
Atenção é o que todos os anunciantes desejam e é o que as empresas querem ao conversar com seus membros. Estar atento a algo vai além de entender que ‘aquilo está ali’, envolve a concentração da atividade mental, o que está cada vez mais complexo de conseguir em um cenário de pessoas multitarefas. Por isso, aprenda a conversar e envolver sua equipe com a TV Corporativa.
1 – Perfil multitarefa: defenda sua mensagem
Responsabilidades, computador, smartphone, redes sociais, conversas com os colegas e diversas outras atividades tomam a atenção de pessoas dentro das empresas, e é inocência acreditar que o cérebro consegue lidar com todas as informações da mesma forma. Nessas circunstâncias, sabe o que acontece com as mensagens enviadas por vias convencionais? Elas chegam pela metade ou se perdem totalmente.
Ao colocar uma TV Corporativa no ambiente empresarial, as pessoas terão maior facilidade em perceber a mensagem que está sendo transmitida. Mesmo que estejam envolvidas em outra atividade, conseguirão notar que há uma transmissão e mesmo que não consigam dar tanta atenção no momento, a constância da transmissão fará com que a mensagem seja registrada. Mas não deixe por muito tempo conteúdos repetidos, porque não trazer algo novo fará com que os passantes nem mais sintam interesse em olhar para o televisor.
2 – Versatilidade de conteúdos
É possível falar sobre tudo na TV Corporativa, seja assuntos mercadológicos ou os próximos lançamentos da Netflix. Aliás, trazer conteúdos diferenciados sobre entretenimento e notícias, fará com que as pessoas tenham mais interesse em olhar para a televisão corporativa. Então: #ficaadica.
A versatilidade de conteúdos nos televisores está também nos formatos, que englobam transmissões gravadas ou ao vivo. Para gerenciar o que será transmitido, basta fazer um planejamento estratégico e acessar a plataforma de edição para divulgar os assuntos no televisor. Tudo isso de forma simples, fácil e rápida.
3 – Organização Sustentável
Ser uma organização sustentável envolve preocupação com o meio ambiente e preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores no trabalho. Escolher a TV empresarial como meio de comunicação, contribuirá com a adoção de processos mais ecológicos, transparentes e uniformes. Por quê?
Processos mais ecológicos: chega de gastar com impressões e poluir o ambiente com folhetos que nem sempre chegarão aos destinos corretos. Fora os altos investimentos necessários para trabalhar com materiais gráficos, ainda há a questão da qualidade visual, que não apenas depende da noção de quem edita as peças, como também envolve a impressão, que acaba confrontando “expectativa Vs. realidade”. Fez algo e não ficou bom? Recorra ao software e resolva!
Informações transparentes e uniformes: muitas decisões são omitidas porque existe a preocupação de enviá-las a todos os departamentos e de forma que todo mundo entenda a mesma coisa. Com os televisores corporativos, todo mundo receberá a mesma informação e de forma massificada.
4 – Segmente o conteúdo
É possível destinar os conteúdos para setores específicos editando e distribuindo conteúdos para cada televisor. Também é possível trabalhar com televisores interativos, onde cada membro possa acionar o que deseja assistir. Para saber qual o melhor formato, é importante analisar os objetivos da empresa com a TV Corporativa, a estrutura da empresa e o perfil dos colaboradores que terão contato com a mídia.
5 – Off-line ou Online
Ter uma TV Corporativa permite o compartilhamento de conteúdos online ou off-line. Trabalhar com formatos online, permite que os usuários possam acessar o que desejam visualizar naquele momento e também contribui com a conectividade entre outras plataformas empresariais. É comum empresas usarem os televisores como ponte para as redes sociais, porque envolve os funcionários e os notifica da existência dessas páginas. Mas, trabalhar com formatos off-line também funciona muito bem, já que evita transtornos ocasionados por falhas de conexão.
6 – Conquiste a atenção do colaborador
A mídia é muito atrativa, mas o conteúdo que nela será transmitido será o principal responsável por captar a atenção do público. Quer um exemplo? A televisão convencional nos faz olhar, porque ficamos na espera de que algo bom será transmitido. Entretanto, se o conteúdo for ruim perdemos todo o interesse e mudamos o canal. Do mesmo modo, a TV Corporativa atrai olhares, mas o que vai manter a atenção das pessoas focada é o conteúdo que será transmitido.
Seu conteúdo é bacana e está de acordo com as metas do negócio? Então, pode compartilhar sem medo na TV Corporativa.
7 – Forme parcerias e venda sua TV
Empresas têm aproveitado os televisores empresariais e vendido espaço para anunciantes. Quando as empresas que decidem usar o espaço são parceiras, é possível ceder o espaço sem cobrar, o que fortalece a relação entre as empresas. Vender ou compartilhar espaços na TV Corporativa com outras empresas costuma ser uma estratégia valiosa, porque junto com a mídia é vendido o perfil do público que terá acesso ao conteúdo.
Vamos supor que uma marca de shakes quer compartilhar sua campanha em uma academia que tenha o público-alvo do produto. Encontrar uma academia que tenha o televisor e saiba exatamente quem são as pessoas que estão presentes naquele espaço, será muito vantajoso ao anunciante. Mais uma prova de que a mídia vale muito a pena!
8 – Crie estratégias de TV Corporativa com a Wide
Atraia a atenção dos colaboradores da sua empresa com nossas soluções de TV Corporativa. A Wide pode te ajudar a entender o que está acontecendo em sua organização, levando em consideração o mercado e o público interno. Com base nos resultados, fica mais fácil determinar os formatos de conteúdo, os temas e tipo de televisor ou televisores recomendados.