atendimento ao cliente
A desvantagem para uma empresa que não sabe atender seus clientes é tão verdade, que em 2017, organizações brasileiras perderam cerca de 401 bilhões de reais, segundo a Accenture Strategy, tudo por não desempenharem corretamente seus relacionamentos com o mercado. Portanto, me diga: compensa ou não investir em treinamento de Atendimento ao Cliente?
inovação e qualificação
Que a forma de treinar está mudando, não é segredo para ninguém e, cada vez mais, a inovação e qualificação se unem para transformar o que até então, era definido como ‘único meio’ eficiente. O sistema tradicional de ensino passou a entender que o método professor fala e aluno escuta, está ficando cada vez mais ultrapassado, não sendo bastante falar e sim, ser compreendido.
gerar pertencimento

Gerar pertencimento organizacional

“Não é ter, mas ser”… sim, verdade! Entender a importância de gerar pertencimento organizacional ou desenvolver o senso de pertencimento em sua equipe, é uma ferramenta estratégica que pode colocar a sua empresa “anos luz” na frente dos concorrentes. Quando um colaborador passa a se sentir parte do negócio, ele deixa de pensar que seu
gamificação
Ao longo dos anos, a compreensão de que jogos servem apenas como diversão, está sendo cada vez mais posta de lado. A estratégia de usar dinamicidade dos games no desenvolvimento humano, reconhecida como gamificação, consegue trabalhar pontos essenciais nos colaboradores sem a proposta ‘pesarosa’ dos treinamentos convencionais, que muitas vezes são divididos em teoria e

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A desvantagem para uma empresa que não sabe atender seus clientes é tão verdade, que em 2017, organizações brasileiras perderam cerca de 401 bilhões de reais, segundo a Accenture Strategy, tudo por não desempenharem corretamente seus relacionamentos com o mercado. Portanto, me diga: compensa ou não investir em treinamento de Atendimento ao Cliente?
inovação e qualificação
Que a forma de treinar está mudando, não é segredo para ninguém e, cada vez mais, a inovação e qualificação se unem para transformar o que até então, era definido como ‘único meio’ eficiente. O sistema tradicional de ensino passou a entender que o método professor fala e aluno escuta, está ficando cada vez mais ultrapassado, não sendo bastante falar e sim, ser compreendido.
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“Não é ter, mas ser”… sim, verdade! Entender a importância de gerar pertencimento organizacional ou desenvolver o senso de pertencimento em sua equipe, é uma ferramenta estratégica que pode colocar a sua empresa “anos luz” na frente dos concorrentes. Quando um colaborador passa a se sentir parte do negócio, ele deixa de pensar que seu
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Ao longo dos anos, a compreensão de que jogos servem apenas como diversão, está sendo cada vez mais posta de lado. A estratégia de usar dinamicidade dos games no desenvolvimento humano, reconhecida como gamificação, consegue trabalhar pontos essenciais nos colaboradores sem a proposta ‘pesarosa’ dos treinamentos convencionais, que muitas vezes são divididos em teoria e
BBC, Agência Folha, SporTV, Telecine, Valor Econômico, Waze. Todas as empresas presam por conteúdo de qualidade. Entre todas as definições relacionadas ao universo digital surgidas em duas décadas apenas uma não foi questionada: conteúdo é rei. Sim, o conteúdo manda, mas não qualquer tipo de conteúdo. Apenas o que é qualificado. Por esse motivo o
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Transforme a comunicação do PDV (videowalls digitais)  numa experiência única! Especialistas da área da sociologia dividiram as gerações que nasceram a partir da segunda metade do século 20 entre Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1976), Millenials-Geração Y (1977-1993) e Geração Z (1994-2009). A partir desta surge a Geração Alpha (pós 2010), ou a primeira geração
gestão de conteúdo
Rapidez na criação de vinhetas, veiculação e troca de conteúdos   Um canal de comunicação digital é um diferencial disruptivo na indústria varejista porque trabalha com algo que sempre foi um problema no setor: o custo de impressão para promoções e anúncio de preços. E, em tempos atuais, a gestão de preços deve levar em
agilidade comunicação
Tenha mais agilidade no gerenciamento da comunicação de campanhas e ofertas de sua empresa!   Novas ferramentas tecnológicas e novos hábitos de consumo fazem do segmento varejista uma das áreas mais impactadas na moderna economia. São consumidores mais empoderados, mais exigentes e mais preocupados com o posicionamento de suas marcas favoritas. Neste cenário, a comunicação
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Identifique o consumidor e personalize o conteúdo das telas Não existe mais a comunicação arbitrária, de cima para baixo, em que seu consumidor ficava constantemente à espera de ouvir e nunca tinha a chance de se manifestar. Esta talvez seja a maior disruptura enfrentada pela comunicação na indústria do varejo.   Criar modelos de interatividade
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