desenvolvimento e treinamento de pessoas
Treinamentos são a essência para manter os colaboradores atualizados e engajados, no entanto, não é qualquer tipo de treinamento que promove respostas positivas. Quando o treinamento é escolhido sem conscientização, os recursos físicos empresariais e mentais dos participantes, apenas são desperdiçados e não alcançam as metas esperadas com o investimento. Então, confira algumas dicas para
competição no trabalho
A competitividade nas organizações deve ser analisada com bastante cuidado, porque embora seja frequentemente adotada como estratégia, fica claro que poucos realmente a compreendem. Muitos gestores a usam como uma forma de motivar a equipe, mas será mesmo a competitividade algo saudável?   Existem dois tipos de concorrência: aquelas que acontecem dentro das organizações e
Capacitar com diversão
Por anos, os jogos foram associados exclusivamente a diversão, e muitos mercados que não amadureceram suas visões ao lidar com o tema, perderam oportunidades que poderiam ter revolucionado suas receitas. Hoje, os games não são mais vistos apenas como ferramentas de entretenimento, mas também como estratégias na busca de diferentes objetivos. Assim, entenda como inserir
comunicação interna
Após a entrada dos Millennials no mercado de trabalho, percebeu-se que a sua forma de pensar e agir provocou algumas mudanças dentro das empresas. Mais questionadores, multitarefas, em busca de líderes inspiradores e de novos desafios constantemente, menos tolerantes a funções burocráticas, eles gostam de transparência acima de tudo e questionam valores como sustentabilidade e

Sorry, no posts matched your criteria.

competição no trabalho
A competitividade nas organizações deve ser analisada com bastante cuidado, porque embora seja frequentemente adotada como estratégia, fica claro que poucos realmente a compreendem. Muitos gestores a usam como uma forma de motivar a equipe, mas será mesmo a competitividade algo saudável?   Existem dois tipos de concorrência: aquelas que acontecem dentro das organizações e
Capacitar com diversão
Por anos, os jogos foram associados exclusivamente a diversão, e muitos mercados que não amadureceram suas visões ao lidar com o tema, perderam oportunidades que poderiam ter revolucionado suas receitas. Hoje, os games não são mais vistos apenas como ferramentas de entretenimento, mas também como estratégias na busca de diferentes objetivos. Assim, entenda como inserir
comunicação interna
Após a entrada dos Millennials no mercado de trabalho, percebeu-se que a sua forma de pensar e agir provocou algumas mudanças dentro das empresas. Mais questionadores, multitarefas, em busca de líderes inspiradores e de novos desafios constantemente, menos tolerantes a funções burocráticas, eles gostam de transparência acima de tudo e questionam valores como sustentabilidade e
Entenda o que é absenteísmo
Absenteísmo no trabalho é muito mais do que um problema, é um sintoma de que algo na empresa não vai bem. Faltas justificadas ou não dos colaboradores das empresas, são denominadas como absenteísmo e são riscos ao crescimento organizacional, já que são essas pessoas que fazem a empresa, e se elas não estão presentes as
BBC, Agência Folha, SporTV, Telecine, Valor Econômico, Waze. Todas as empresas presam por conteúdo de qualidade. Entre todas as definições relacionadas ao universo digital surgidas em duas décadas apenas uma não foi questionada: conteúdo é rei. Sim, o conteúdo manda, mas não qualquer tipo de conteúdo. Apenas o que é qualificado. Por esse motivo o
videowalls
Transforme a comunicação do PDV (videowalls digitais)  numa experiência única! Especialistas da área da sociologia dividiram as gerações que nasceram a partir da segunda metade do século 20 entre Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1976), Millenials-Geração Y (1977-1993) e Geração Z (1994-2009). A partir desta surge a Geração Alpha (pós 2010), ou a primeira geração
gestão de conteúdo
Rapidez na criação de vinhetas, veiculação e troca de conteúdos   Um canal de comunicação digital é um diferencial disruptivo na indústria varejista porque trabalha com algo que sempre foi um problema no setor: o custo de impressão para promoções e anúncio de preços. E, em tempos atuais, a gestão de preços deve levar em
agilidade comunicação
Tenha mais agilidade no gerenciamento da comunicação de campanhas e ofertas de sua empresa!   Novas ferramentas tecnológicas e novos hábitos de consumo fazem do segmento varejista uma das áreas mais impactadas na moderna economia. São consumidores mais empoderados, mais exigentes e mais preocupados com o posicionamento de suas marcas favoritas. Neste cenário, a comunicação
personalize-tvds
Identifique o consumidor e personalize o conteúdo das telas Não existe mais a comunicação arbitrária, de cima para baixo, em que seu consumidor ficava constantemente à espera de ouvir e nunca tinha a chance de se manifestar. Esta talvez seja a maior disruptura enfrentada pela comunicação na indústria do varejo.   Criar modelos de interatividade
TOP