midias digitais pdv
Não pense na comunicação no ponto-de-venda (PDV) como empresa, mas como um consumidor. Quantas vezes sua ida à farmácia, supermercado, shopping e tantos outros comércios, fizeram com que você comprasse mais coisas do que realmente havia planejado? São muitos motivos que podem levar a decisão, mas um dos mais significativos, é atratividade que esses produtos
edtech educação
EdTech é a maravilhosa junção da educação com a tecnologia, que vem revolucionando as formas de ensinar e aprender. Por incrível que pareça, a maior parte dos investidores em tecnologias educacionais não são profissionais da educação, o que não surpreende ao avaliarmos os inúmeros benefícios dessas inovações aos empreendedores. Veja neste post como funciona o
tendencias treinamento corporativo
A Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) compartilhou um dado de 2015 que alertou para a falta de investimento em colaboradores brasileiros, comparados ao quanto as empresas americanas investem em treinamento. Enquanto um funcionário brasileiro recebe 16 horas anuais de treinamento, um funcionário nos Estados Unidos conseguia 31,5 horas. Os avanços tecnológicos, têm contribuído
engajar colaboradores tv corporativa
Para “quebrar o gelo” empresarial, promover uma comunicação mais acalorada e motivar o rendimento dos funcionários, a TV Corporativa é extremamente indicada. Apesar de ser inserida dentro da organização, não significa que ela deve transmitir apenas informações institucionais. Então, quais são os melhores conteúdos para engajar os colaboradores de forma interativa?   Por ser um

Sorry, no posts matched your criteria.

Explicamos porque o desenvolvimento humano é importante para as corporações Você já viu uma árvore podre produzir bons frutos? Pois é! Não há como um interior ruim, gerar coisas boas para o mundo – o Desenvolvimento Humano é isso e muito mais. Da mesma forma, empresas que não possuem qualidade de vida dentro do trabalho,
Não é raro ouvirmos histórias de profissionais que possuíam um currículo esplêndido e que mesmo após anos na corporação, mudaram seu comportamento da “água para o vinho” e passaram a demonstrar características negativas, como faltas frequentes, desmotivação, dispersão, baixa produção e alguns, até mesmo, chegaram a cometer erros irreparáveis. Esses traços podem acontecer por diversos
cursos de prateleira valem a pena?
Será que é mesmo uma boa contratar as famosas soluções de prateleira para resolver problemas de desenvolvimento humano? Essa resposta é um grande: DEPENDE!  Curso de Prateleira: o que é e suas vantagens Eles são tipos de treinamento online ou presenciais pré prontos, cujos conteúdos já foram desenvolvidos e sua abrangência é genérica devido a
Série Residência Médica - Edutainment
As novas gerações estão cada vez mais conectadas e em sua percepção o on e offline já não existem mais. O consumo de conteúdo deixou de estar limitado à uma mídia dominante e dentro de um cômodo apenas. E o fato de estar presente dentro de uma sala de aula para estudar, também está em
BBC, Agência Folha, SporTV, Telecine, Valor Econômico, Waze. Todas as empresas presam por conteúdo de qualidade. Entre todas as definições relacionadas ao universo digital surgidas em duas décadas apenas uma não foi questionada: conteúdo é rei. Sim, o conteúdo manda, mas não qualquer tipo de conteúdo. Apenas o que é qualificado. Por esse motivo o
videowalls
Transforme a comunicação do PDV (videowalls digitais)  numa experiência única! Especialistas da área da sociologia dividiram as gerações que nasceram a partir da segunda metade do século 20 entre Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1976), Millenials-Geração Y (1977-1993) e Geração Z (1994-2009). A partir desta surge a Geração Alpha (pós 2010), ou a primeira geração
gestão de conteúdo
Rapidez na criação de vinhetas, veiculação e troca de conteúdos   Um canal de comunicação digital é um diferencial disruptivo na indústria varejista porque trabalha com algo que sempre foi um problema no setor: o custo de impressão para promoções e anúncio de preços. E, em tempos atuais, a gestão de preços deve levar em
agilidade comunicação
Tenha mais agilidade no gerenciamento da comunicação de campanhas e ofertas de sua empresa!   Novas ferramentas tecnológicas e novos hábitos de consumo fazem do segmento varejista uma das áreas mais impactadas na moderna economia. São consumidores mais empoderados, mais exigentes e mais preocupados com o posicionamento de suas marcas favoritas. Neste cenário, a comunicação
personalize-tvds
Identifique o consumidor e personalize o conteúdo das telas Não existe mais a comunicação arbitrária, de cima para baixo, em que seu consumidor ficava constantemente à espera de ouvir e nunca tinha a chance de se manifestar. Esta talvez seja a maior disruptura enfrentada pela comunicação na indústria do varejo.   Criar modelos de interatividade
TOP