gestão da inovação

Gestão da Inovação nas empresas

Há a compreensão errada de que a gestão deve incentivar a equipe apenas a seguir regras, manter um comportamento tradicional e apenas dizer “amém” a todas as considerações. No entanto, não é possível estabelecer uma boa Gestão de Pessoas, sem incluir a Gestão da Inovação nas empresas, e aqui as regras não só podem, mas
Fidelizar colaboradores
Tem empresa por aí que acredita que para fidelizar colaboradores é preciso investir muito dinheiro, por isso, acaba negligenciando o relacionamento com a equipe interna. No entanto, é possível engajar o time investindo pouco, tudo é apenas uma questão de razão e emoção.   Ninguém gosta de se sentir apenas mais um entre muitos, porque
Pílulas do Conhecimento
Pílulas do conhecimento é um tema bastante peculiar e que faz a mente divagar por diversos lugares. A verdade, é que se você imaginou remédios literais quando viu esse tema, não está tão enganado assim, porque realmente, o conceito vai exatamente nessa linha. As Pílulas do Conhecimento na capacitação corporativa, representam um dos melhores medicamentos
Técnica SMART
A Técnica SMART é perfeita para ajudar as empresas definirem as metas corporativas, que deverão ser alcançadas com o Educorp. Antes de mais nada, é fundamental compreender que todas as equipes possuem diversos objetivos, mas é importante definir quais são os mais estratégicos para a situação no momento. Assim, entenda como utilizar a meta SMART
por que uma instituição de ensino deve investir em EAD
Junto à era digital tecnológica vieram as gerações Y (os Millenials, que cresceram no período da transição do analógico para o digital – décadas de 1980-90) e Z (Nativos digitais – 1990-2010) e, com elas, nasceu também uma nova forma de comportamento: é através de um dispositivo (móvel) conectado à internet que eles conhecem pessoas,
Fidelizar colaboradores
Tem empresa por aí que acredita que para fidelizar colaboradores é preciso investir muito dinheiro, por isso, acaba negligenciando o relacionamento com a equipe interna. No entanto, é possível engajar o time investindo pouco, tudo é apenas uma questão de razão e emoção.   Ninguém gosta de se sentir apenas mais um entre muitos, porque
Pílulas do Conhecimento
Pílulas do conhecimento é um tema bastante peculiar e que faz a mente divagar por diversos lugares. A verdade, é que se você imaginou remédios literais quando viu esse tema, não está tão enganado assim, porque realmente, o conceito vai exatamente nessa linha. As Pílulas do Conhecimento na capacitação corporativa, representam um dos melhores medicamentos
Técnica SMART
A Técnica SMART é perfeita para ajudar as empresas definirem as metas corporativas, que deverão ser alcançadas com o Educorp. Antes de mais nada, é fundamental compreender que todas as equipes possuem diversos objetivos, mas é importante definir quais são os mais estratégicos para a situação no momento. Assim, entenda como utilizar a meta SMART
Educação Corporativa EAD
A Educação Corporativa EAD proporciona vantagens para colaboradores e empresas, que desejam capacitar e incentivar. São tantos benefícios que poderíamos destacar alguns, não é mesmo? Nós não só podemos, como faremos isso. Confira!   Baixo investimento e alto retorno Dentre as dificuldades do ensino presencial, está o alto custo para viabilizar que as coisas aconteçam.
Estudos comprovam que a TV Corporativa é mais eficiente, além de ser mais atrativa Você provavelmente já deve ter visto uma tela promocional dentro de algum estabelecimento, a qual anunciava as mais diferentes mensagens, algumas com informações sobre o clima, notícias, receitas ou até mesmo, algumas promoções. Essas telas são um tipo de mídia, ou
Comunicação na palma das mãos: integração aumenta também a produtividade
APPs reúnem notícias veiculadas, que podem ser lidas integralmente Ao mixar notícias internas e externas de qualidade e criar o canal de TV Corporativa WIDE seu colaborador passa a ter uma oferta inesgotável de conteúdos de interesse. Por meio de aplicativos ele pode armazenar qualquer conteúdo veiculado e revisitá-lo, na íntegra, no momento que for
Conteúdo desenvolvido por quem entende de TV Corporativa
Profissionais WIDE fazem gestão e veiculação dos conteúdos Um canal de TV Corporativa exige linguagem específica porque se trata de um meio de comunicação em que muitas vezes a informação não pode ter mais de 100 caracteres – menos que um tuíte. Soluções sem curadoria levam à veiculação de mensagens sem sentido, ou truncadas, destruindo
Canais de comunicação interna e digitais com padronização de identidade visual
Torne seu canal de TV Corporativa WIDE uma referência A eficiência de um canal de comunicação está totalmente vinculada à direção de arte embutida nele. Sem um padrão gráfico e estético, o canal pode parecer uma adaptação qualquer de conteúdos dispersos, destruindo o poder de abrangência que você poderia alcançar. Desenvolver e operar um veículo
totem digital empresas
As facilidades que o painel digital oferecem para as empresas e usuários   Conseguir pagar o estacionamento através de um painel digital, sem precisar esperar horas na fila do guichê do shopping, realmente ‘não tem preço’. Sem falar que, alguns oferecem diversas outras funcionalidades fora o pagamento de contas, e em alguns estabelecimentos é possível
investir em digital signage
Demos boas razões para você começar a utilizar a sinalização digital   Digital signage ou sinalização digital são aqueles televisores publicitários que estão alocados em estabelecimentos e destacam marcas, produtos ou serviços. Com certeza você já entrou em contato com esta ferramenta que é bastante utilizada por aqueles que desejam se destacar de forma interativa.
Sabe aqueles painéis interativos, fixos ou suspensos no supermercado, shoppings, hospitais, bancos e entre tantos outros lugares? Eles são muito mais que simples ‘totens digitais’, eles fazem parte da rede de painéis Digital Signage e podem ser o “pontapé” que um negócio precisa para tornar consumidores mais engajados e motivados a tomar ações interessantes para o
integração entre redes sociais e tv corporativa permite alcance maior da comunicação e ações de marketing
Nascemos no mundo digital e, como ele, não paramos de evoluir. Novas formas de comunicação surgem a cada dia e faz parte do DNA da WIDE absorvê-las, levando inovações constantes para os canais de nossos clientes. Mas além de acompanhar a efervescência tecnológica, somos constantemente desafiados a criar canais personalizados, que transmitem o negócio das
TOP